3/15/2010

ISCTE Audaz: LIP DUB com David Fonseca


A partir de uma ideia proposta por alunos do ISCTE-IUL e a Inspiring - Promotora de Eventos, realizou-se no passado dia 13 de Março nas instalações do ISCTE, com a presença de David Fonseca, a gravação sem cortes (Lip Dub) de um vídeo promocional da universidade.

O conceito Lip Dub passa pela criação de um videoclip num único take, isto é,  sem cortes nem edições, onde se combina o lip synching (sincronização de som com movimentos labiais) e o audio dubbing (montagem de músicas ou sons previamente gravados).


Isto é ser audacioso!

AF

3/08/2010

Negócios à Prova - 'The New Business Road Test' de John W. Mullins

What Entrepreneurs and Executives Should Do Before Writing a Business Plan
Antes de se aventurar na difícil tarefa que é elaborar um plano de negócios (PN), se tem uma ideia para um novo negócio então está na hora de colocar essa ideia à prova antes de investir o seu precioso tempo e dinheiro no PN.

Já sabe que a maioria dos negócios falha. Porquê? Porque não importa o quão talentoso ou rico é, ou quão excelente é o seu PN. A verdade é que se está a perseguir um ‘péssimo negócio’ então está no caminho certo para o insucesso.

Por isso, e para evitar esta frustação, deverá colocar a sua ideia à prova para ter a certeza de que o seu negócio está assente num conceito vencedor.

Alguns alertas:

- Empreendedores que dizem “nós não temos concorrência” só revela pura ingenuidade. Há sempre concorrência, directa ou indirecta.

- Quais são os benefícios, na mente do cliente, que posso oferecer diferente da minha concorrência? A DIFERENCIAÇÃO É ESSENCIAL. Por isso coloque um radar na concorrência e mãos à obra, sempre com paixão, convicção e tenacidade.

AF