A Forbes Insight e KeyBank’s Key4Women efectuou um estudo sobre mulheres empreendedoras que estavam a sair da recessão e quais as suas atitudes perante os clientes. A amostra foram cerca de 320 mulheres que estão à frente de pequenos negócios e o resultado foi deveras assustador.
O estudo revelou que com a recessão económica as mulheres focaram-se totalmente no serviço ao cliente, até aí tudo bem, 84% respondeu que o seu core business estava centrado no cliente, seguindo sempre a filosofia que custa menos manter um cliente antigo do que ganhar um novo. Isto faz-nos crer que estão atentas às necessidades dos clientes, as suas sugestões, usam ferramentas online para monotorizar comentários dos seus serviços, etc.
Mas ao que parece isto não acontece. Quando questionadas sobre as suas relações com a Internet e as redes sociais, apenas:
37% usa LinkedIn
27% tem um perfil no Facebook
17% utilize o Twitter
16% usa Blogs
Mais alarmante é que 25% não tem site.
Empreendedoras Portuguesas toca a invadir as redes sociais, sejam audazes. We can do it!
Leiam aqui o estudo.
CB
1 comentário:
yes we can
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